7.ª Reunião de Imunoalergologia de Lisboa foca a alergia na criança e no adolescente
09/03/2018 16:06:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
7.ª Reunião de Imunoalergologia de Lisboa foca a alergia na criança e no adolescente

“Alergia na criança e no adolescente: do diagnóstico ao tratamento” é o mote da 7.ª Reunião de Imunoalergologia de Lisboa, agendada para o dia 20 abril, no Hotel Olissippo Oriente, Lisboa. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Pediátricos (NEP).

A Reunião, que conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), vai abordar temas como “Controvérsias na criança e adolescente”, “É alergia? - Casos clínicos” e “A comunicação em ciência e os media”.

O programa científico do encontro contempla ainda a realização de dois workshops, subordinados aos temas “Alergia alimentar” e “Imunoterapia específica no doente alérgico - Importância da articulação entre as diferentes especialidades”.

A reunião contará com a colaboração de variados especialistas nacionais de Imunoalergologia, Medicina Geral e Familiar, Otorrinolaringologia e Dermatologia. A discussão assentará na abordagem de temas como a interligação com os médicos dos Cuidados de Saúde Primários e de Pediatria Médica que operam em todo o distrito de Lisboa e Região Sul, numa vertente de formação técnico-científica e de partilha de experiências, de forma a otimizar os cuidados às crianças e adolescentes com doença alérgica.

Mais informações disponíveis aqui.