FMUL recebe Reunião da Primavera da SPOMMF sobre “Patologia Médica na Gravidez”
08/03/2018 16:58:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
FMUL recebe Reunião da Primavera da SPOMMF sobre “Patologia Médica na Gravidez”

De 13 a 14 de abril, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) acolhe a Reunião da Primavera da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal (SPOMMF). O encontro tem como tema a “Patologia Médica na Gravidez”.

A primeira mesa-redonda analisa a "Patologia infeciosa", através da análise de três temas: "Racionalização dos rastreios na gravidez", "VIH na gravidez, o que há de novo?" e "Portugal, país de imigração - infeções novas".

Às 15h30 tem início a conferência "Vacinas na gravidez" e, às 16h30, uma mesa-redonda sobre a questão da "Patologia hematológica". O primeiro dia do encontro termina com a apresentação de comunicações livres.

No segundo dia do evento, os especialistas analisam a "Patologia cardiovascular", a "Grávida transplantada" e a "Patologia abdominal". Na parte da tarde haverá ainda tempo para a conferência "Should we screen for thyroid disease and give iodine supplements" e uma mesa redonda, subordinada ao tema "Doença Oncológica". Após a conferência de encerramento, o encontro termina com a atribuição dos prémios para a melhor comunicação livre e melhor poster.

No dia 13 de abril existe ainda a possibilidade de participar em cursos pré-reunião. A decorrer na Maternidade Alfredo da Costa (MAC) e no Hospital Santa Maria (HSM), os temas das formações serão as "Doenças dermatológicas e gravidez", a "Nutrição e gravidez", as "Doenças neurológicas e gravidez" e a "Patologia nefro-urológica na gravidez".

Mais informações aqui.