Reveja alguns dos momentos do II Informal Weekend

28/02/18
Reveja alguns dos momentos do II Informal Weekend

O Clube de Internos de Cirurgia Cardíaca (CICC) faz um balanço muito positivo da 2.ª edição do Informal Weekend, que decorreu entre 16 e 18 de fevereiro, considerando que se excederam largamente as expectativas. A organização destaca o programa abrangente, que se focou nos principais interesses dos internos de Cirurgia Cardíaca. Reveja aqui os melhores instantes fotográficos.

Este ano, a reunião teve com novidade o Curso de Ecocardiografia - hands-on, ministrado por uma equipa multidisciplinar. Segundo a organização do evento, este Curso “trará sem nenhuma dúvida um conjunto de mais-valias futuras para a atividade clínica dos cerca de 25 internos participantes”.

O II Informal Weekend inclui também uma competição de apresentações de casos clínicos, que, pelo segundo ano consecutivo, foi vencida pelo Dr. João Pedro Monteiro, do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), com o trabalho “Extensive coronary endarterectomy in the left anterior descending artery”. O CICC “saúda todos os participantes, em especial o vencedor, que, com o apoio da Ethicon, poderá participar num dos cursos da Sociedade Europeia de Cirurgia Cardiotorácica (EACTS)”.

No último dia do evento teve lugar o Wetlab de Cirurgia Coronária, que, sob a orientação do Prof. Doutor Miguel Sousa Uva, deu a oportunidade aos participantes de treinarem a abordagem sistemática da construção de anastomoses coronárias.

A edição de 2018 do II Informal Weekend "não podia ter corrido melhor". As palavras são do Dr. Rui Cerqueira, secretário-geral do CICC, que destaca o "programa abrangente" que, "entre sessões práticas, teóricas e de casos clínicos, foi tocando nos pontos-chave de interesse dos internos de Cirurgia Cardíaca".

Partilhar

Publicações