Médicos e juristas juntos para falar de "Reaprender a Idade: Contributos Interdisciplinares"

16/02/18
Médicos e juristas juntos para falar de "Reaprender a Idade: Contributos Interdisciplinares"

A Comissão de Proteção ao Idoso, em colaboração com o Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca do Porto e o Hospital Santa Maria - Porto, organiza a conferência "Reaprender a Idade: Contributos Interdisciplinares" no próximo dia 23 de fevereiro. O evento que, conta com a participação de médicos, académicos e juristas, visa desenvolver as formas de cooperação interinstitucional na adoção de medidas que garantam o efetivo exercício dos direitos pelos idosos.

"Viver na idade sénior" é o primeiro tema a ser debatido na conferência, na qual serão ainda discutidos outros assuntos como a violência contra pessoas idosas, o acompanhamento e representação do idoso e as dinâmicas e o impacto da violência contra idosos. 

Tendo em conta o aumento de esperança de vida e o consequente aumento da população idosa nas sociedades modernas, o "HSM – Porto é sensível às questões relacionadas com a pessoa idosa e os seus cuidados”, explica a Dr.ª Lurdes Serra Campos, diretora geral Hospital.

A conferência pretende identificar e remover os obstáculos de carácter burocrático, de forma a agilizar procedimentos que permitam o gozo efetivo desses direitos.

Os interessados devem submeter a inscrição através desta ligação.

O programa encontra-se disponível para consulta aqui.

Partilhar

Publicações