Políticos e cientistas reúnem-se para discutir as políticas de apoio à investigação em cancro
12/02/2018 16:46:25
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Políticos e cientistas reúnem-se para discutir as políticas de apoio à investigação em cancro

A primeira edição da Gago Conference on European Science Policy decorre esta quarta feira, dia 14 de fevereiro, na cidade do Porto. "Policy Perspectives for Cancer Research in Europe" é a questão a ser discutida nesta conferência, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, pelo que em cima da mesa estará a evolução das políticas de apoio à investigação em cancro na Europa.

O Prof. Doutor Adalberto Campo Fernandes, ministro da Saúde, e o Prof. Doutor Carlos Moedas, comissário europeu para a investigação, irão discutir o tema do encontro com políticos e cientistas. A discussão passará pela evolução das políticas de apoio à investigação em cancro, de modo que três em cada quatro doentes com esta patologia possam aspirar a ter perspetivas de vida a partir de 2030.

A iniciativa pretende promover o envolvimento de cientistas e políticos na promoção e no reforço das políticas de ciência e tecnologia na Europa, incluindo o reforço no ensino experimental das ciências e tecnologias e na cooperação científica e tecnológica internacional com impacto em todo o mundo.

Mais informações no site oficial do evento.