I Jornadas do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHP com conferências e workshops
I Jornadas do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHP com conferências e workshops

A cidade do Porto acolhe as I Jornadas do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Porto (CHP), a decorrer nos dias 2 e 3 de março, no auditório Municipal de Gondomar. A organização, o Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental no Centro Hospitalar do Porto, escolheu como tema do evento "Prestar e Integrar Cuidados em Saúde Mental: Hospital, Agrupamento de Centros de Saúde e Comunidade".

De acordo com a organização, a escolha do tema prende-se com o desafio organizacional que o Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHP tem enfrentado: a implantação de uma Unidade no hospital e na criação de uma ELSM, a trabalhar a partir de uma comunidade e em colaboração com os Cuidados de Saúde Primários. O carácter recente desta implantação e a procura permanente de boas práticas levaram assim à escolha deste assunto para debate nas Jornadas.

Debater de novo as questões da Psicossomática e da importância das psicoterapias em saúde mental é um assunto muito importante, por mais que possam ser "esquecidas" perante as necessidades mais imediatas, de acordo com a organização.

O programa inclui conferências e dois workshops com os temas "Desafios da Comunicação na Prática Clínica" e "Primeiro Surto Psicótico".


Os interessados devem submeter a inscrição até 3 de março.