II Fórum de Telesalut conta com uma mesa redonda dedicada à "Teleassistência"
12/01/2018 16:23:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
II Fórum de Telesalut conta com uma mesa redonda dedicada à "Teleassistência"

O II Fórum de Telesalut@, organizado pela Sociedade Ibérica de Telemedicina e TeleSaúde (SITT), em parceria com a Ordem dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira, vai decorrer nos dias 19 e 20 de janeiro, no Funchal, Madeira. Este evento vai contar com uma mesa redonda dedicada à "Teleassistência", entre as 15h30 e as 17h30.

Na mesa redonda pretende-se discutir vários temas relacionadas com o tema, entre eles o papel da teleassistência na prestação de cuidados, os benefícios para os utentes e as boas práticas de implementação. No programa está ainda previsto a reflexão de perspetivas para o futuro.

A organização reúne especialistas de renome que vão participar na mesa redonda "Teleassistência", como o Prof. Doutor Lino Gonçalves, cardiologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, neste momento a iniciar o programa de telemonitorização de doenças cardíacas. "Teleassistência" conta com o apoio da Linde Saúde, empresa de cuidados domiciliários.

Para além de mesas redondas, o evento, que conta com apoios científicos, como a Universidade do Estado do Amazonas, vai disponibilizar várias palestras relativas aos temas Telemedicina e Telesaúde.

Mais informações disponíveis para consulta aqui.