Porto recebe Curso de Revisão e Atualização em Medicina Cardiovascular 2018
Porto recebe Curso de Revisão e Atualização em Medicina Cardiovascular 2018

O notável progresso na compreensão e tratamento da doença cardiovascular vem colocar um desafio acrescido aos médicos, que se traduz na necessidade de uma atualização permanente, de conhecimentos e da prática clínica. Para responder a esta necessidade, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) desenvolveu o Curso de Atualização em Cardiologia e Medicina Cardiovascular 2018, integrado na Academia Cardiovascular da SPC, que começa já amanhã, dia 11 de janeiro, na Fundação António Cupertino de Miranda, no Porto.

Prolongando-se até sábado, dia 13 de janeiro, o Curso pretende fazer uma revisão dos últimos estudos, ensaios clínicos e guidelines que alteram a forma como se trata ou compreende a doença cardiovascular. Os temas abrangerão todo o espectro cardiovascular, da prevenção cardiovascular à abordagem da insuficiência cardíaca, passando pela Arritmologia, dispositivos e novas tecnologias. Todos os tópicos serão abordados de forma objetiva e centrada na prática clínica.

O Curso é coordenado pelo Prof. Doutor Ricardo Fontes de Carvalho e conta com reputados especialistas da Cardiologia nacional como formadores.

Também o Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões marcará presença neste Curso, onde será preletor da conferência Conversas Aquém e Além da Cardiologia: “Dilemas do Homem, do Médico e do Cientista”.

Mais informações disponíveis aqui.