Publicado em Diário da República anúncio do concurso para o Hospital de Lisboa Oriental

18/12/17
Publicado em Diário da República anúncio do concurso para o Hospital de Lisboa Oriental

Com a publicação de anúncio em Diário da República (anúncio de procedimento n.º 10468/2017)   e sua colocação na plataforma de contratação eletrónica Vortal, ficou encerrado na passada sexta-feira, dia 15 de dezembro, o último capítulo do lançamento do concurso público internacional para o contrato em parceria público-privada (PPP), visando a conceção, construção e manutenção do Hospital de Lisboa Oriental (HLO) por 30 anos.

Os pressupostos legais para a prossecução do concurso ficaram garantidos com a publicação da Resolução do Conselho de Ministros, que autoriza a despesa do projeto, e do despacho 10268/2017 de 27 de novembro, que aprova o lançamento da PPP para a conceção, o projeto, a construção, o financiamento, a conservação, a manutenção e a exploração do HLO, e o lançamento do procedimento de concurso público tendente à celebração do contrato de gestão relativo a essa parceria, estabelecendo igualmente a composição do júri. 

Nos próximos dias, o mesmo anúncio será inserido no Jornal Oficial da União Europeia  (JO), podendo as condições daquele concurso ser consultadas através da plataforma europeia TED (Tender Electronically Daily). 

O anúncio, assinado pelo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo  (ARSLVT), Dr. Luís Pisco, fixa que o período de abertura a candidaturas encerra às 17h00 do 180.º dia a contar da data do anúncio, isto é, os interessados têm seis meses para apresentar as suas propostas.

 

Partilhar

Publicações