PhD Transition Fellowships: projeto premeia ideias inovadoras baseadas em teses de doutoramento
14/11/2017 16:06:16
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
PhD Transition Fellowships: projeto premeia ideias inovadoras baseadas em teses de doutoramento

Amanhã, dia 15 de novembro, vão ser anunciados os vencedores da iniciativa PhD Transition Fellowships, projeto integrado no programa EIT Health, que atribuirá 50 mil euros a ideias inovadoras baseadas nos resultados de teses de doutoramento. O evento tem lugar na Sala do Senado da Universidade de Coimbra (UC), pelas 12h00.

Entre os finalistas, destacam-se projetos que apresentam desde novas técnicas para a identificação do ADN em ossos humanos queimados, até tecnologias que permitem a libertação controlada de vários fármacos oftalmológicos em simultâneo.

O PhD Transition Fellowships destinou-se a estudantes da Universidade de Oxford, do Imperial College e da Universidade de Coimbra, que frequentassem o seu último ano de doutoramento numa área relevante para o consórcio EIT Health, nomeadamente: Biotecnologia, Terapias avançadas, Medtech/dispositivos médicos, TIC/medicina digital e áreas correlacionadas.

Dos 11 projetos participantes, seis foram selecionados para concorrer aos prémios finais: 25.000 euros para o 1.º lugar, 15.000 euros para o 2.º lugar e 10.000 euros para o 3.º lugar. Os vencedores deverão desenvolver a sua ideia no primeiro ano de pós-doutoramento. Além do prémio monetário, os galardoados participarão no “bootcamp EIT Health”, onde terão oportunidade de melhorar as suas competências e receber formação complementar em empreendedorismo.