Novartis aposta no talento nacional e oferece oportunidades de trabalho a recém-licenciados
14/11/2017 16:05:37
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novartis aposta no talento nacional e oferece oportunidades de trabalho a recém-licenciados

O programa “Expedition Novartis” vai proporcionar a primeira experiência de trabalho a sete recém-licenciados que acabam de integrar a equipa Novartis. Ao longo do programa, os jovens terão a oportunidade de conhecer em profundidade funções médico-científicas, de marketing, acesso ao mercado e controlo de gestão financeira, que integrarão de forma rotativa durante dois meses.

Tendo em conta as preferências e perfis individuais, cada jovem será depois integrado numa função específica onde permanecerá até ao final do seu programa de 12 meses. O processo de seleção envolveu a análise de 836 candidaturas.

“A recetividade do programa foi absolutamente extraordinária, o que demonstra a abertura e interesse de jovens talentos em conhecerem a indústria farmacêutica e verem este programa como uma oportunidade de desenvolvimento na Novartis. Encaramos com orgulho a possibilidade de contribuir para o seu crescimento profissional, num momento tão marcante como é a primeira experiência de trabalho”, afirma a Dr.ª Paula Sequeiros, diretora de Recursos Humanos da Novartis. “Para a Novartis é também uma excelente oportunidade de integrarmos nas nossas equipas e projetos jovens com ideias novas e descomprometidas”, acrescenta.

O programa “Expedition Novartis”, que tem como assinatura “Descubra. Aprenda. Cresça.”, incluiu ainda um plano de formação e acompanhamento contínuo por colaboradores da Novartis em diversas funções, que ajudarão os recém-licenciados a integrar-se na equipa e a responder aos sucessivos desafios que terão pela frente durante a sua expedição.

O processo de recrutamento decorreu em sucessivas fases eliminatórias. Os sete jovens integraram a equipa da Novartis em outubro.