APFH apresenta workshop sobre Nutrição Parentérica em Neonatologia
10/11/2017 15:51:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APFH apresenta workshop sobre Nutrição Parentérica em Neonatologia

A Baxter, em parceria com a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) promove, no dia 25 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril, o workshop “Nutrição Parentérica em Neonatologia”. O curso destina-se a farmacêuticos hospitalares e pretende abordar as recomendações atuais da Sociedade Europeia de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica (ESPGHAN) e da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN).

Com grande foco na prática profissional, este workshop centrar-se-á na avaliação das soluções preparadas atualmente no Hospital e nas soluções comerciais existentes, com o principal objetivo de debater o estado da arte da nutrição parentérica em neonatologia. A gestão dos recursos humanos necessários, o controlo de qualidade, o investimento e questões de segurança, são alguns dos assuntos a serem discutidos.

O evento inserido na 10.ª Semana APFH tem início marcado para as 9h00 e conta com a participação de diversos especialistas que permitirão um debate alargado sobre as várias questões que envolvem a nutrição parentérica, entre eles, o Dr. Israel Macedo, neonatologista da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), que abordará a avaliação nutricional e todas as questões relacionadas com a nutrição parentérica no recém-nascido. O programa inclui também uma sessão dirigida por da Dr.ª Rita Carvalho da Fonseca, jurista da Escola Nacional de Saúde Pública, dedicada à questão do compounding e suas implicações éticas e legais. O workshop terminará com a apresentação e discussão de um caso prático.

Aceda ao programa completo, aqui. As inscrições no workshop podem ser efetuadas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível online, sendo limitadas ao número de vagas disponíveis.