Lisboa é palco  de conferência europeia sobre cibersegurança nos sistemas de Saúde
09/11/2017 15:46:55
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Lisboa é palco de conferência europeia sobre cibersegurança nos sistemas de Saúde

A 3.ª eHealth Security Conference vai acontecer já na próxima semana, dia 15 de novembro, na Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa. Sob o mote “Proteção do Hospital do futuro”, o evento conta com a presença do ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes.

Organizada pela Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA), em colaboração com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), esta iniciativa tem por objetivo promover a partilha de medidas de segurança básicas e a adoção de boas práticas, entre vários especialistas dos diferentes estados-membros da União Europeia. O programa científico é composto por temas como a segurança de dispositivos médicos, as tecnologias emergentes que suportam o eHealth, smart healthcare, provisões regulamentares para os Hospitais.

Em comunicado de imprensa, a organização esclarece que em matéria de segurança das redes e da informação, os SPMS, têm contribuído para promover a estratégia nacional, “fator decisivo para a escolha de Portugal como país anfitrião da conferência anual da ENISA”.

As inscrições estão abertas, devendo para o efeito preencher o formulário online. Mais informações disponíveis aqui.