Centro Cultural de Belém será o palco do Congresso da Ordem dos Nutricionistas
12/10/2017 17:57:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Centro Cultural de Belém será o palco do Congresso da Ordem dos Nutricionistas

É no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, que a Ordem dos Nutricionistas vai organizar o seu primeiro Congresso, nos próximos dias 21 e 22 de novembro.

“Um Compromisso para a Saúde” é o mote do Congresso, no qual vão estar presentes especialistas nacionais e internacionais que vão contribuir para a discussão entre os especialistas.

No site do evento, a bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Dr.ª Alexandra Bento, avança com alguns dos temas que serão abordados no evento, nomeadamente a moderna Saúde Pública, os conflitos entre Nutrição, a Saúde e o setor alimentar, atualidades em Nutrição Clínica, as reformas no Serviço Nacional de Saúde ou os caminhos da empregabilidade e a valorização da profissão de nutricionista.

A organização vai atribuir o “Prémio Mérito Jovem Nutricionista”, que pretende "motivar o espírito empreendedor e inovador na área da Nutrição", bem como fomentar a investigação científica na área. O Prémio consiste na atribuição de 500 euros ao melhor trabalho submetido no Congresso. 

A expectativa da representante da Ordem é que este Congresso se torne “no centro do debate da Nutrição em Portugal, demonstrando a força dos nutricionistas como uma relevante profissão na sociedade atual”.

Mais informações no site www.congressodosnutricionistas.pt.