Em retrospetiva: I Wetlab da Válvula Mitral CICC/SPCCTV
03/10/2017 12:37:45
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Em retrospetiva: I Wetlab da Válvula Mitral CICC/SPCCTV

No passado dia 23 de setembro, decorreu em Penela o I Wetlab Válvula Mitral, organizado pelo Clube de Internos de Cirurgia Cardíaca (CICC) da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardio-Torácica e Vascular (SPCCTV). Em entrevista à News Farma, o Prof. Doutor Adelino Leite Moreira, vice-presidente da SPCCTV, confirma o “sucesso” desta iniciativa, que “constitui a demonstração clara do dinamismo dos seus organizadores”. Veja a galeria de fotografias do evento.

O Prof. Doutor Adelino Leite Moreira avança que “o feedback dos participantes foi fantástico”, realçando que “como internos de especialidade, muitos apenas têm oportunidade de praticar substituições e plastias da válvula mitral neste tipo de eventos”.

Para o vice-presidente da SPCCTV, o desempenho dos formadores (Drs. Nelson Santos, Ricardo Ferraz e Rodolfo Pereira) foi “excelente”. O Prof. Doutor Adelino Leite Moreira reforça também o “apoio inequívoco da direção da SPCCTV a este tipo de eventos, que fez questão de estar presente, tendo aí organizado uma das suas reuniões de trabalho, que contou com a participação ativa e sugestões muito relevantes da direção do CICC”.

Realçando que “esta direção considera que nunca é demais reforçar a sua aposta na formação dos cirurgiões mais novos e na chamada dos mesmos à participação ativa nas atividades da SPCCTV”, o Prof. Doutor Adelino Leite Moreira aproveita para anunciar que "o CICC-SPCCTV está já está a preparar o Informal Weekend II, 16 e 18 de fevereiro de 2018, o qual, face aos resultados dos eventos já realizados, antevemos que irá ser igualmente um sucesso”.

O vice-presidente da SPCCTV deixa ainda o seu agradecimento ao “apoio da Abbott e da Ethicon, o qual foi determinante para que o evento se pudesse realizar”.