Porto celebra o Dia Nacional do Farmacêutico
25/09/2017 16:29:55
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Porto celebra o Dia Nacional do Farmacêutico

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) assinala amanhã, dia 26 de setembro, o Dia Nacional do Farmacêutico. Para celebrar a efeméride está agendado um conjunto de iniciativas que têm como epicentro a cidade do Porto, e o novo edifício da Secção Regional do Norte.

O programa incluiu uma conferência do filósofo José Gil, com o tema “Poderes do Corpo” e as entregas da Medalha de Honra da OF e do Prémio Sociedade Farmacêutica Lusitana aos melhores alunos de cada uma das instituições de ensino superior que lecionam o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. À semelhança dos anos anteriores, a OF irá também homenagear os farmacêuticos que este ano completam 50 anos de licenciatura e de dedicação à profissão.

A Sessão Solene comemorativa terá início pelas 16h30, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado, da bastonária da OF, Prof.ª Doutora Ana Paula Martins, e do presidente da Secção Regional do Norte, Prof. Doutor Franklim Marques.

No calendário litúrgico, dia 26 de setembro, corresponde ao dia de São Cosme e São Damião, santos padroeiros da profissão farmacêutica. Por este motivo esta foi a data escolhida para assinalar o Dia Nacional do Farmacêutico. Todos os anos, as comemorações da efeméride são organizadas, de forma rotativa, pelas três Secções Regionais da OF.