Em antevisão: XXV Congresso Português de Aterosclerose

20/09/17
Em antevisão: XXV Congresso Português de Aterosclerose

O Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo é o presidente da 25.ª edição do Congresso Português de Aterosclerose. Em entrevista à News Farma, o especialista faz uma antevisão dos temas que estarão em destaque na reunião, que visa, sobretudo debater os assuntos “mais importantes para as doenças cardiovasculares em geral” e abordar “as novidades na área da aterosclerose”. Assista ao vídeo.

Relativamente ao Curso Pré Congresso, dedicado ao tema da Lipidologia, o Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo adianta que pretende atualizar os conhecimentos dos profissionais nesta área, sendo dedicado “a médicos de Medicina Interna, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia e outros”.

O presidente do XXV Congresso Português de Aterosclerose destaca que a aterosclerose é “altamente prevalente na população portuguesa por duas razões”: “cada vez há mais fatores de risco” para a doença, nomeadamente a obesidade, a diabetes, a hipertensão arterial e a dislipidemia, e “a população portuguesa cada vez está mais envelhecida”, o que também é um fator de risco para a patologia.

O Congresso, organizado pela Sociedade Portuguesa de Aterosclerose (SPA), realiza-se nos dias 27 e 28 de outubro, no Hotel Vila Galé em Coimbra.

Vídeo

Partilhar

Publicações