Encontros de Medicina Interna do H.G.O. regressam em novembro

13/09/17
Encontros de Medicina Interna do H.G.O. regressam em novembro

Entre os dias 23 e 25 de novembro, o Hospital Garcia de Orta (H.G.O) organiza os Encontros de Medicina Interna 2017, um evento dedicado aos internistas e especialistas de Medicina Geral e Familiar, tendo em vista a partilha de conhecimentos entre os profissionais de Saúde.

Contactada pela News Farma, a Dr.ª Francisca Delerue, presidente dos Encontros de Medicina Interna 2017, revelou que a organização procurou incluir no programa científico temas de interesse quer para internistas, quer para os especialistas de Medicina Geral e Familiar, dada a importância de “partilha de experiências” entre estes profissionais. Assim, o programa provisório inclui uma conferência intitulada “Diabetes tipo II- Novos caminhos para o sucesso terapêutico”, uma mesa redonda dedicada à “Polifarmácia no doente idoso”, bem como uma conferência dedicada às “Novidades no tratamento da insuficiência cardíaca”.

Durante os Encontros haverá ainda espaço para a apresentação de comunicações orais. Para a tarde que antecede o evento, dia 23 de novembro, estão agendados três cursos pré-Encontros dedicados às seguintes temáticas: Insulinoterapia; Emergências em Medicina Interna; ABC do TEV. Consulte o programa provisório, aqui.

A diretora do Serviço de Medicina do H.G.O. avançou também que “para estimular a participação de todos os internos do Serviço de Medicina” será atribuído um prémio à melhor comunicação oral. Os trabalhos devem ser enviados para o email encontrosmedicina2017@gmail.com.

 

Partilhar

Publicações