APLL apresenta imagem renovada no mês das doenças do sangue
31/08/2017 16:57:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APLL apresenta imagem renovada no mês das doenças do sangue

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) apresenta em setembro, mês da consciencialização das doenças malignas do sangue, uma imagem renovada. Com um novo logotipo e um site renovado, a Associação pretende contribuir para uma maior sensibilização sobre as doenças e também para uma maior divulgação das suas atividades e acolhimento de novos doentes e sócios.

As novas cores do logótipo enquadram-se no objetivo da APLL em querer que todos vejam a associação como um porto seguro, na qual todos os doentes, sobreviventes e familiares se possam apoiar.

A cor azul, associada à saúde e à cura, e o laranja, que representa a a nível mundial a leucemia, mas tamabém associada aos ideais de coragem, vitalidade e atitude positiva face à vida – características que um doente oncológico deverá possuir para vencer a doença – transmitem os ideais que melhor identificam a associação.

Nesse sentido, as cores em articulação com caracteres feitos com pequenos pedaços de fita dobrada, que representam os laços de sensibilização sobre as doenças e o conceito de solidariedade, serão, a partir de agora, considerados como um símbolo universal para a consciência social sobre as doenças e um caminho para a melhoria da qualidade de vida dos doentes e seus familiares.

Setembro recheado de atividades

No dia 12 de setembro, às 14h30, decorre a sessão “No mês das doenças de sangue, vamos falar do linfoma”, no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, na qual se irá falar sobre a doença e sobre os apoios prestados pela associação. Ainda neste dia, será inaugurada a exposição fotográfica “Sempre em Forma” com fotografias dos participantes dos programas de reabilitação física para doentes oncológicos denominados “De Volta à Forma” e “Pulsar”, que visam sensibilizar as pessoas para a prática de exercício físico.

No dia 15 de setembro, Dia Internacional do Linfoma, irá ter lugar no Hospital de Braga um convívio entre doentes e profissionais de saúde e, ainda, na Livraria Latina, no Porto, uma sessão de divulgação do livro “Somos Todos Heróis”.

Já no dia 21 de setembro, às 08h30, será apresentada a série “Lavender – a série que quer tratar a leucemia e o linfoma por tu”, no Hospital de Braga.

Para celebrar o Dia Mundial da Leucemia Mielóide Crónica, a 22 de setembro, a APLL estará no Mercado do Bom Sucesso a sensibilizar para esta doença, terminando este dia na Fundação Manuel António da Mota, onde se poderá assistir ao concerto dos PopUp – Vozes Portáteis, às 19h00. Já a 23 de setembro, realiza-se o Jantar da Amizade da APLL, onde será apresentada a nova imagem da associação e oferecidos presentes aos participantes doados por várias empresas solidárias.

Para terminar este mês com mais informação sobre as doenças, será realizado, a 30 de setembro, das 13h30 às 18h00, o Encontro Anual da APLL “Vida e saúde para além da doença”, que contará com um painel de peritos em oncologia, que irão debater temas como a “imagem corporal do doente oncológico” ou “o recondicionamento ao esforço no doente oncológico”.

Acompanhe as novidades em www.apll.org.