Congresso Europeu de Medicina Interna chega já no final do mês
11/08/2017 12:21:53
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso Europeu de Medicina Interna chega já no final do mês

A 16.ª edição do Congresso Europeu de Medicina Interna (ECIM 2017) vai decorrer entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em Milão, Itália. O prazo para inscrições termina daqui a precisamente uma semana, dia 18 de agosto.

Depois do sucesso da edição de 2016, o ECIM pretende continuar a ser uma oportunidade para jovens internistas e especialistas partilharem experiências e conhecimentos, bem como darem a conhecer a investigação e os trabalhos desenvolvidos no seu país. A Medicina Interna portuguesa, que já havia assumido um papel relevante no último Congresso, marca presença também nesta edição, com destaque para a participação da Dr.ª Ana Sofia Duque, do Hospital São Francisco Xavier, numa sessão denomidada “Successful ageing” e também do Dr. Luis Campos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, que tem a seu cargo a sessão “What challenges to improve the quality of care in Internal Medicine?”.

O prazo para submissão das inscrições termina na próxima sexta-feira, dia 18 de agosto. Saiba mais, aqui.

A comunidade internacional de Medicina Interna reúne-se anualmente no âmbito do ECIM, organizado pela European Federation of Internal Medicine (EFIM). Sob o mote “Thinking outside the box in Internal Medicine”, a história da Medicina Interna continua a escrever-se, reforçando o pilar de cada Sistema de Saúde nacional.

Acompanhe todas as informações sobre o ECIM 2017 em www.ecim2017.org.