CHMP emite opinião positiva para dupilumab no tratamento de dermatite atópica

08/08/17
CHMP emite opinião positiva para dupilumab no tratamento de dermatite atópica

A Sanofi e a Regeneron Pharmaceuticals anunciaram recentemente que o Comité de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento emitiu uma opinião positiva para a autorização da comercialização de dupilumab, recomendando a aprovação na Europa para o tratamento de adultos com dermatite atópica moderada a grave candidatos à terapêutica sistémica.

A opinião do CHMP baseia-se em estudos do programa de ensaios clínicos global em dermatite atópica LIBERTY, que também inclui os estudos SOLO 1, SOLO 2, SOLO-CONTINUE, CHRONOS e CAFÉ. No total, estes estudos incluem dados de cerca de 3.000 doentes adultos com dermatite atópica moderada a grave não adequadamente controlada com terapêuticas tópicas de prescrição ou imunossupressores, como a ciclosporina, ou quando essas terapias não são aconselháveis.

Dupilumab é um anticorpo monoclonal humano que atua especificamente na inibição da sinalização hiperativa de duas proteínas essenciais, IL-4 e IL-13, consideradas fatores importantes na inflamação persistente subjacente na dermatite atópica, uma doença inflamatória crónica cujos sintomas aparecem como uma erupção cutânea na pele.

Partilhar

Publicações