Estão abertas as inscrições para as VIII Jornadas de Enfermagem Intensiva

08/08/17
Estão abertas as inscrições para as VIII Jornadas de Enfermagem Intensiva

A Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos (SPCI) vai organizar nos dias 22 e 23 de setembro as VIII Jornadas Nacionais de Enfermagem Intensiva, no Centro de Exposições e Congressos de Lisboa. As inscrições já estão disponíveis online e têm valor reduzido até ao final deste mês.

Tendo “O Continuo de Cuidados na UCI. Da Comunidade à UCI – Da UCI à Comunidade” como tema central do encontro, a organização pretende promover a discussão de temáticas como “O Idoso com HIV – O incumprimento da terapêutica como fator de risco para o internamento em UCI”, “Bactérias multirresistentes: desafiando as unidades de cuidados intensivos “, “Enfermagem de Reabilitação nos Cuidados Continuados – Contributos para a recuperação do Utente”, entre outras, que vão estar na ordem dos dias.

Além das sessões e cursos pré-jornadas em anticoagulação regional com citrato na terapia de substituição renal contínua e cough assist, o encontro terá a apresentação de comunicações livres e de posters, premiando os que se destacaram pelo seu caráter inovador na área da prestação de cuidados.

Consulte o programa científico no site do evento.

A organização espera, desta forma, juntar “ilustres palestrantes e moderadores de e reconhecido mérito” que promovam a formação, a troca de experiencia e a discussão dos múltiplos temas. As inscrições já estão abertas, existindo um preço reduzido para os participantes que se inscrevam até ao dia 31 de agosto. Já os trabalhos para apresentação devem ser submetidos até 8 de setembro.

Partilhar

Publicações