Centro Hospitalar de Leiria cria novo serviço de Endocrinologia e Nutrição
19/05/2017 9:43:36
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Centro Hospitalar de Leiria cria novo serviço de Endocrinologia e Nutrição

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem disponível um novo Serviço de Endocrinologia e Nutrição, que visa responder à crescente procura dos utentes, já que se trata de uma área da Medicina com grandes especificidades técnicas e científicas.

Segundo refere a Dr.ª Elisabete Valente, diretora clínica do CHL, “a especialidade de Endocrinologia, até aqui integrada no Serviço de Medicina Interna II, está em franco crescimento e assume grande relevância na nossa comunidade, já que é cada vez mais requisitada no tratamento das doenças endócrinas, da diabetes e da obesidade”.

A Endocrinologia é a área da Medicina dedicada ao estudo das doenças das glândulas endócrinas e “atingiu no CHL uma dimensão e um desenvolvimento que justificam a sua autonomia organizacional, que se traduz no tratamento mais especializado e diferenciado dos utentes que nos procuram”, sublinha a Dr.ª Elisabete Valente.

O novo Serviço de Endocrinologia e Nutrição desenvolverá a sua atividade assistencial nas áreas de Endocrinologia, da diabetes e dos distúrbios do metabolismo, complementada pela área clínica da Nutrição, que avaliará as necessidades nutricionais e o devido planeamento alimentar em cada caso clínico.

O presidente do Conselho de Administração do CHL, Dr. Helder Roque, afirma que “queremos continuar a reforçar a nossa capacidade de resposta adequada à procura e ao aumento significativo da nossa área de influência, proporcionando aos nossos utentes os melhores serviços de Saúde que estejam ao nosso alcance e que correspondam às expectativas dos nossos cidadãos e dos nossos colaboradores”.