Hospital Garcia de Orta inaugura novas instalações do Serviço de Medicina Nuclear
20/04/2017 17:19:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hospital Garcia de Orta inaugura novas instalações do Serviço de Medicina Nuclear

Dedicadas ao tema “Pediatria e Medicina Nuclear”, começaram hoje, 20 de abril, as 9.ªs Jornadas Medicina Nuclear. A reunião organizada pelo Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Garcia de Orta (HGO) decorre até amanhã. No âmbito destas Jornadas, o ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, inaugurou as novas instalações do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital.

A reunião aborda várias temáticas relativas a diferentes especialidades médicas, tais como: epilepsia, malformações cardiopulmonares, doença inflamatória intestinal, radioprotecção, doença benigna da tiroide, linfoma, malformações congénitas, patologia inflamatória do sistema músculo-esquelético, entre outros.

Estas Jornadas são o primeiro evento nacional de Medicina Nuclear a ser acreditado pela UEMS - The European Accreditation Council for CME (EACCME). 

O Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Garcia de Orta iniciou a sua atividade clínica em 1997 e é um dos serviços responsáveis pelo grau de diferenciação do Hospital Garcia de Orta e o único serviço da especialidade num hospital público a sul do Tejo.

Para mais informações consulte o site oficial das Jornadas ou o site do Hospital Garcia de Orta. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News

Farmacêutico News

Hematologia Oncologia

Congresso Português de Hepatologia 2017

Sida