Congresso Internacional de Optometria junta 500 participantes na Universidade do Minho
20/04/2017 17:14:45
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso Internacional de Optometria junta 500 participantes na Universidade do Minho

Entre os dias 22 e 23 de abril, a Universidade do Minho vai receber o 14.º Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV). A iniciativa promovida pelo Departamento de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM) conta reunir mais de 500 profissionais, estudantes e investigadores nacionais e internacionais.

Ao longo dos dois dias do Congresso serão abordados os temas mais emergentes das ciências da visão, como a adaptação de lentes de contacto multifocais e de lentes esclerais, a influência das novas tecnologias nos olhos, a visão binocular, as doenças neurodegenerativas e a neuroftalmologia. Os temas vão ser apresentados em intervenções em painéis, sessões paralelas, casos clínicos, comunicações livres e posters. Consulte o programa completo através deste link.

O Congresso conta também com a presença especial de especialistas australianos, a Prof.ª Doutora Amanda French e o Prof. Doutor Ian Morgan, que vão falar dos fatores de risco para o surgimento e a progressão da miopia e das inovações para controlar esta patologia.

O evento tem a acreditação da comissão de formação contínua da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria

Para mais informações consulte o site do evento. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News

Farmacêutico News

Hematologia Oncologia

Congresso Português de Hepatologia 2017

Sida