Especialistas ibéricos discutem cirurgia de obesidade e doenças metabólicas em novembro

30/03/17
Especialistas ibéricos discutem cirurgia de obesidade e doenças metabólicas em novembro

Em paralelo com a Sociedade Espanhola de Cirurgia de Obesidade (SECO) e com o Serviço de Cirurgia Geral / Unidade de Tratamento Cirúrgico de Obesidade do Centro Hospitalar de Setúbal, a Sociedade Portuguesa de Cirurgia de Obesidade e Doenças Metabólicas (SPCO) vai realizar o IX Congresso Nacional e o V Congresso Ibérico de Cirurgia de Obesidade e Doenças Metabólicas. Os congressos vão decorrer nos dias 2, 3 e 4 de novembro, no Aqualuz Suite Hotel, em Tróia.

A Comissão Organizadora tem como objetivo que os congressos sejam um fórum de ampla discussão e atualização na área. Para isso, conta reunir um elevado número de convidados nacionais e internacionais de referência, dos quais cirurgiões e especialistas de diversas áreas associados à cirurgia de obesidade.

A reunião visa discutir temas acerca da cirurgia da diabetes, superobesidade, falência da terapêutica cirúrgica / papel da terapêutica farmacológica, profilaxia do trombo-embolismo venoso, entre outros. O programa vai estar disponível em breve.

Estão previstas também transmissões de cirurgias em direto de duodenal switch, SADI-S, bypass gástrico, bypass gástrico de anastomose única e de cirurgia revisional.

Partilhar

Publicações