Especialistas reúnem-se em Lisboa para debater problemas do sono

14/03/17
Especialistas reúnem-se em Lisboa para debater problemas do sono

“O Sono não se discute. Desafios da Medicina do Sono” é o nome da conferência que reúne, na próxima sexta-feira, dia 17 de março, um conjunto de especialistas da área para debater questões ligadas ao sono. A reunião acontece no âmbito do Dia Mundial do Sono, que se assinala no mesmo dia, no Hotel Mercure, em Lisboa.

A partir das 11h30, um painel de moderadores de renome, como a Prof.ª Doutora Teresa Paiva, a Prof.ª Doutora Cristina Bárbara, o Prof. Doutor Óscar Dias, a Prof.ª Doutora Helena Rebelo Pinto, a Dr.ª Gabriela Videira e a Dr.ª Joana Belo, vão conduzir o debate de temas como a apneia do sono, as atualizações na terapia CPAP, a cronobiologia, a terapia neuromuscular, entre outros.

Por volta das 14h30, o debate é aberto ao público, para uma sessão de esclarecimento onde serão abordados temas como “ressono”, “não durmo”, “passo a vida a dormitar” e “durmo fora de horas”. Consulte aqui o programa da conferência.

A conferência é organizada pela Resmed, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica (FCH-UCP), pelo Centro de Electroencalografia e Neurofisiologia Clínica (CENC) e pela Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SPDOF).

Partilhar

Publicações