Health Parliament Portugal: primeiro parlamento da Saúde inicia trabalhos amanhã

27/01/17
Health Parliament Portugal: primeiro parlamento da Saúde inicia trabalhos amanhã

O Health Parliament Portugal é o primeiro parlamento 100% dedicado à Saúde e pretende, durante seis meses, replicar a atividade parlamentar. O primeiro plenário acontece já amanhã, dia 28 de janeiro, no Auditório B da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

O Health Parliament Portugal é composto por 61 jovens, entre os 21 e os 40 anos, de origens geográficas e percursos curriculares variados. Em comum têm o facto de atualmente residirem em Portugal e quererem mudar o futuro da Saúde no país.

Este plenário, que contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado, marca o início dos trabalhos da iniciativa da Universidade Nova de Lisboa, do Expresso, da Microsoft e da Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson.

Os jovens deputados vão refletir sobre o futuro da Saúde nacional e, posteriormente, produzir recomendações em seis áreas: Barreiras aos Cuidados de Saúde; Economia do Conhecimento; Ética em Saúde; O Doente no Centro da Decisão; Tecnologias de Informação em Saúde e Saúde Mental.

Para os ajudar nesta tarefa, os jovens deputados terão o apoio de um conselho consultivo e um grupo de curadores composto por deputados da Assembleia da República, académicos reconhecidos, entre outras individualidades na área da Saúde que irão acompanhar a discussão. Conheça estas personalidades aqui

Partilhar

Publicações