Infarmed recebe associações de doentes no dia 27 de dezembro

23/12/16
Infarmed recebe associações de doentes no dia 27 de dezembro

O Infarmed vai organizar um encontro com as associações de doentes nacionais no próximo dia 27 de dezembro, com o objetivo de debater matérias do interesse dos doentes e envolvê-los na definição de estratégias e prioridades para os próximos anos, colocando os doentes no centro do sistema de Saúde.

Durante este encontro, serão abordados temas como o Registo Nacional de Ensaios Clínicos, que foi recentemente apresentado e que tem uma área com informação relevante para o cidadão, a Comissão de Avaliação de Tecnologias da Saúde e o seu papel na aprovação de novos medicamentos e o acesso propriamente dito às tecnologias da Saúde, seja em termos de inovação, mas também em matéria de genéricos e biossimilares.

Recorde-se que o Infarmed tem por missão regular e supervisionar o mercado dos medicamentos, dispositivos médicos e produtos cosméticos, garantindo o acesso e a qualidade dos mesmos aos cidadãos. Para cumprir estes princípios, é necessário promover a divulgação aos profissionais de saúde e aos consumidores de informações necessárias para garantir o uso racional das tecnologias de Saúde.

O novo site do Infarmed, disponível desde dia 21 de novembro, será outro dos temas a abordar, enquanto instrumento de divulgação. A área afeta ao público vai ser progressivamente enriquecida com informação útil. 

Partilhar

Publicações