Dia Mundial da Psoríase: visão clínica e pessoal debatidas em Jornadas

26/10/16
Dia Mundial da Psoríase: visão clínica e pessoal debatidas em Jornadas

No próximo dia 29 de outubro, data em que se assinala o Dia Mundial da Psoríase, a Leo Pharma, em parceria com a Associação de Doentes de Psoríase (PSO Portugal) e o Hospital CUF Descobertas organizam as VIII Jornadas Atualização em Psoríase - A Psoríase contada por jovens. Este encontro terá lugar no Hotel Vip Grand, em Lisboa, e tem início às 09h00.

A iniciativa contará com a presença de diversos médicos especialistas e com o testemunho real de uma jovem doente.

O cantor Diogo Piçarra e a jornalista Laurinda Alves serão dois dos convidados, abordando a perceção dos doentes e dos outros. As jornadas vão terminar com uma mesa redonda moderada pela jornalista Alberta Marques Fernandes, onde serão debatidos e relacionados os vários temas, sob diferentes perspetivas.

Com estas Jornadas, a Leo Pharma e a Associação PSO Portugal pretendem contribuir para um maior conhecimento da doença, levando a sua desmistificação à sociedade, através da partilha de diferentes abordagens sobre a psoríase.

A Psoríase afeta 1 a 3% da população e calcula-se que existam entre 150 a 200 mil doentes com psoríase em Portugal. 71% destes doentes assumem que a doença tem um impacto negativo na sua autoestima.

Sob o tema da autoimagem e a perceção que cada um tem sobre si mesmo, far-se-á uma análise do impacto da psoríase na vida de um jovem num tempo em que o culto da imagem se impõe.

Aceda aqui ao programa destas Jornadas.

Partilhar

Publicações