Pembrolizumab da MSD aprovado pela CE para CPCNP avançado com PD-L1

02/09/16
Pembrolizumab da MSD aprovado pela CE para CPCNP avançado com PD-L1

A MSD anuncia que a Comissão Europeia (CE) aprovou pembrolizumab, a terapêutica anti-PD-1 da companhia, na dose de 2 mg/kg a cada três semanas, para doentes com cancro do pulmão de células não-pequenas (CPCNP) localmente avançado ou metastático em doentes cujos tumores expressam PD-L1 e que tenham recebido pelo menos um esquema de tratamento prévio com quimioterapia.

A aprovação foi baseada em dados do estudo KEYNOTE-010, um estudo pivotal que demonstrou que esta terapêutica melhorava significativamente a sobrevivência global (SG) em comparação com a quimioterapia padrão instituída.

“Esta aprovação marca um avanço significativo para os médicos de toda a Europa e os seus doentes com cancro do pulmão avançado, um dos cancros mais comuns e desafiantes”, afirma Deepak Khanna, vice-presidente sénior e presidente regional da Oncologia da MSD Europa. “Os dados que apoiam esta aprovação demonstram o potencial do medicamento da MSD no cancro do pulmão de células não-pequenas avançado e a importância da seleção dos doentes apropriados para tratamento. Ansiamos por levar esta imunoterapia aos doentes na Europa tão rapidamente quanto possível".

Leia mais em www.mypneumologia.pt.

Partilhar

Publicações