1.º Encontro Anual iNOVA4Health realiza-se este sábado

15/06/16
1.º Encontro Anual iNOVA4Health realiza-se este sábado

No dia 18 de junho, a partir da 09h15, realiza-se a primeira reunião anual do iNOVA4Health, a qual contará com a presença do ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Manuel Heitor.

Neste encontro, serão apresentados e discutidos os 23 projetos translacionais, financiados com o orçamento do iNOVA4Health, que visam inovar e contribuir para uma Medicina mais personalizada e eficaz, desde o laboratório ao doente.

O programa de Medicina translacional, iNOVA4Health, une esforços de investigadores biomédicos, dedicados à compreensão biológica da doença utilizando modelos celulares 3D e produtos biofarmacêuticos, de investigadores tecnológicos, envolvidos na investigação pré-clínica e de médicos responsáveis pelo desenvolvimento de ensaios clínicos.

O iNOVA4Health tem como foco o desenvolvimento de terapias personalizadas para promoção de um envelhecimento saudável, com especial enfoque nas doenças crónicas, responsáveis por dois terços das mortes em todo o mundo.

Conheça mais sobre o programa aqui.

Partilhar

Publicações