Bayer quer incentivar projetos empreendedores na área da Saúde
24/05/2016 17:58:53
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bayer quer incentivar projetos empreendedores na área da Saúde

Estão abertas as inscrições para o Grants4Apps Accelerator (G4A), um programa de inovação da Bayer que pretende apoiar financeiramente projetos de empreendorismo na área da Saúde, com uma bolsa de 50 mil euros.

Dirigido a startups e a empreendedores de todo o mundo, serão avaliados no programa projetos que apresentem soluções tecnológicas que tragam reais benefícios aos profissionais de Saúde e aos doentes. As cinco ideias de negócio com maior potencial serão selecionadas por um painel de jurados, em junho.

Cada uma das empresas recém-criadas receberá o apoio financeiro da Bayer, no valor de 50 mil euros. Os vencedores avançam posteriormente para a fase do Accelerator Grants4Apps no campus da Bayer, em Berlim, onde, durante três meses e meio, entre agosto e dezembro de 2016, receberão orientação intensiva de coaches da Bayer assim como de empresários externos.

Neste sentido, as candidaturas devem ter como foco projetos relacionados com as áreas de tratamento desta empresa farmacêutica, nomeadamente Saúde da mulher, Cardiologia, Oftalmologia, Hematologia, Oncologia e Radiologia.

“Estamos abertos a projetos que tenham em consideração a ligação entre os doentes e médicos, com o objetivo de criar valor acrescentado para a relação entre ambos, sejam aplicações ou serviços móveis, dispositivos portáteis para processamento de dados, software ou hardware. Não temos quaisquer limites neste tema", esclarece o responsável por este programa, Dr. Jesus del Valle.

Para mais informações, visite o site grants4apps.com/accelerator/.