ULisboa atribui Doutoramento Honoris Causa ao Professor Leslie Benet
11/05/2016 16:38:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
ULisboa atribui Doutoramento Honoris Causa ao Professor Leslie Benet

A Universidade de Lisboa (ULisboa) vai atribuir o título de Doutor Honoris Causa ao Professor Leslie Benet. Esta atribuição foi proposta pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) com o objetivo de homenagear e reconhecer o contributo do cientista ao longo das últimas décadas para a área das Ciências Farmacêuticas.

Detentor de uma vasta produção científica, com mais de 530 artigos, seis livros e 11 patentes nas áreas da Farmacocinética, Biogalénica e Farmacodinâmica, o Professor Leslie Benet é reconhecido pelos seus pares como o maior cientista farmacêutico vivo, desempenhando um verdadeiro papel de “opinion leader” na área das Ciências Farmacêuticas.

Desde 2006 que o Professor Leslie Benet colabora cientificamente com a FFULisboa, tendo sido presidente do Scientific Advisory Board da Unidade FCT de Investigação da FFULisboa (iMed.ULisboa) de 2007 a 2011.

A cerimónia vai ter lugar no Salão Nobre da reitoria da ULisboa, no dia 3 de junho, às 15h00, e contará com a participação do Professor Emérito da FFULisboa, Prof. Doutor José A. Guimarães Morais, que fará o elogio do doutorando na qualidade de padrinho.

Os Professores que pretendam integrar o cortejo deverão confirmar a sua presença, sendo obrigatório o traje académico com insígnias. A confirmação de presenças deve ser feita até dia 27 de maio de 2016 através do e-mail cccarvalho@ff.ulisboa.pt.

Saiba mais aqui