SPDV apoia primeira reunião Derma Talks

26/04/16
SPDV apoia primeira reunião Derma Talks

Nos dias 29 e 30 de abril, a AbbVie vai realizar a primeira edição do Derma Talks, no Hotel Villa Batalha. A reunião pretende promover o debate interativo em torno das diversas situações que ocorrem no dia-a-dia da prática clínica dos dermatologistas que tratam doentes com psoríase, bem como refletir sobre a gestão a longo prazo das doenças crónicas.

Com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), este encontro está organizado por palestras científicas que têm associado um tema musical, escolhido de acordo com o conteúdo a abordar.

“Mesmo sendo uma iniciativa integralmente dedicada à dermatologia, a abordagem multidisciplinar a estes doentes é cada vez mais uma realidade nos diferentes centros a nível nacional e, por isso, foram também convidados reumatologistas e pneumologistas”, salienta Eduardo Ribeiro, Medical Director da AbbVie Portugal. A 1.ª edição da Derma Talks, que começa dia 29 de Abril com a sessão de abertura, a cargo de Renaud Decroix, diretor geral da AbbVie, inicia os seus trabalhos no dia 30 de abril onde decorrerão , na parte da manhã, os painéis de discussão e no período da tarde os workshops.

O primeiro workshop, dirigido por Pedro Beja Afonso, presidente do Conselho de Administração do Hospital Figueira da Foz, conta ainda com as presenças de Sofia Borges, Market Access and Value Proposition da AbbVie Portugal, e de Rita Almeida, Head of Key Account Managers da AbbVie Portugal. Tendo o foco no tema da sustentabilidade em saúde, este workshop irá abordar os conceitos de gestão em saúde, nomeadamente a questão da multidisciplinaridade aplicada a diferentes estruturas que, direta ou indiretamente, gerem terapêuticas, doentes e tomam decisões clínicas e económicas.

O segundo workshop, de media training, está a cargo da jornalista Paula Rebelo, que de forma prática e dinâmica irá apresentar dicas úteis de como falar em saúde nos diferentes meios de comunicação. Para mais informações consulte o programa final.

Partilhar

Publicações