92 especialistas participaram no VI Curso Avançado de Endocrinologia

19/04/16
92 especialistas participaram no VI Curso Avançado de Endocrinologia

Decorreu no passado dia 16 de abril o VI Curso Avançado de Endocrinologia, promovido pelo Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar de São João e pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e dirigido a endocrinologistas e internos de especialidade.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Prof. Doutor Davide Carvalho, a Endocrinologia tem assistido a uma “explosão de inovação, procurando corresponder aos enormes desafios suscitados por doenças de elevadíssima prevalência como a obesidade, diabetes e as doenças da tiroide mas também a doenças raras de patogénese complexa e de abordagem multidisciplinar”.

Desta forma, o especialista refere que a organização do Curso Avançado tem procurado proporcionar “um espaço para uma abordagem aprofundada” das patologias e novidades da área, “trazendo até nós especialistas de centros de referência europeus”.

Tumores diferenciados do epitélio folicular da tiroide, novas opções farmacológicas para tratar a diabetes tipo 2 e a patologia hipotalamo-hipofisária foram alguns dos temas focados no Curso.

A organização do Curso entregou dois prémios no valor de mil euros para as melhores comunicações livres: o Prémio Prof. Doutor Manuel Pinheiro Hargreaves e o Prémio Dr. Luís Marques.

Partilhar

Publicações