Zentiva reforça portefólio nas áreas de Neurologia e Psiquiatra

28/03/16
Zentiva reforça portefólio nas áreas de Neurologia e Psiquiatra

A ZENTIVA, marca de genéricos da Sanofi, acaba de lançar no mercado mais dois novos produtos: a Pregabalina Zentiva e a Duloxetina Zentiva. Estes fármacos vêm reforçar o portefólio da Zentiva na área do Sistema Nervoso Central (SNC) em Portugal, onde está presente com medicamentos para a Depressão, Epilepsia, Alzheimer, Transtornos psicóticos e Dor.

A Pregabalina Zentiva faz parte de um grupo de medicamentos usado no tratamento da epilepsia e da perturbação de ansiedade generalizada, em adultos. A Pregabalina Zentiva encontra-se disponível nas dosagens de 25, 50, 75, 100, 150, 200, 225 e 300 mg.

A Duloxetina Zentiva pertence à classe dos medicamentos antidepressivos e estabilizadores de humor sendo uma das opções terapêuticas preferidas dentro da sua classe. A Duloxetina Zentiva está disponível nas dosagens de 30 e 60 mg.

A prevalência das perturbações psiquiátricas em Portugal é a segunda maior prevalência a nível europeu (22,9%), segundo o Estudo Epidemiológico Nacional de Saúde Mental realizado em 2013. Numa área terapêutica que apresenta um consumo crescente de fármacos, o objetivo da Zentiva é disponibilizar medicamentos seguros, eficazes e de qualidade a preços acessíveis de forma a facilitar o acesso de mais doentes portugueses a este tipo de medicamentos.

Partilhar

Publicações