Reunião internacional sobre lesões meniscais realiza-se pela 1.ª vez em Portugal

03/02/16
Reunião internacional sobre lesões meniscais realiza-se pela 1.ª vez em Portugal

De 4 a 6 de fevereiro, decorre no Porto a 3.ª edição da Reunião Internacional “O menisco – Preservar o futuro!”. Organizado pela Clínica do Dragão – Espregueira-Mendes Sports Centre, trata-se do maior congresso realizado sobre o tema e que, pela primeira vez, chega a Portugal.

Integrada nas comemorações dos 90 anos do Espregueira-Mendes Sports Centre na Ortopedia, a organização do evento integra no seu comité a Clínica do Dragão – Espregueira-Mendes Sports Centre e o 3B’s Research Group.

Contando com palestrantes provenientes de 40 países e continentes distintos, esta 3.ª Reunião reveste-se de grande importância pois, como refere o médico ortopedista João Espregueira-Mendes, “será uma excelente oportunidade para debater e ter conhecimento do que de melhor se faz no mundo sobre anatomia, biomecânica, cirurgia e a reabilitação das lesões meniscais, assim como, das lesões da cartilagem articular”.

Esta reunião conta com o apoio da Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva, Cirurgia do Joelho e Artroscopia (ESSKA), da Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Medicina Desportiva (ISAKOS) e Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT).

Conheça o programa desta Reunião.

Partilhar

Publicações