APORMED promove exposição na Assembleia da República

15/06/15
APORMED promove exposição na Assembleia da RepúblicaA Assembleia da República recebe, no dia 17 de junho, uma exposição dedicada aos dispositivos médicos. Promovida pela Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED), a iniciativa insere-se na comemoração da na primeira Semana Europeia dos Dispositivos Médicos, assinalada de 15 a 21 de junho.


Nesta semana, as associações empresariais europeias deste sector vão promover, em simultâneo, atividades que vista a sensibilizar a população e aumentar o nível de conhecimento sobre o contributo dos dispositivos médicos e o seu impacto real para a sociedade.

“Os dispositivos médicos estão presentes desde a prevenção, diagnóstico, tratamento e recuperação de inúmeras doenças e emergências médicas. No entanto, o papel que os dispositivos médicos desempenham no decorrer desse processo não é ainda do conhecimento da generalidade dos cidadãos”, explica o Prof. Doutor João Gonçalves, Secretário-Geral da APORMED.

E acrescenta: “As empresas de dispositivos médicos contribuem para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, colocando no mercado dispositivos inovadores, fruto de investimentos elevados em investigação e desenvolvimento, que através de uma maior eficiência dos procedimentos e consequentemente da melhor e mais rápida recuperação dos doentes, permitem obter ganhos em saúde.”

Partilhar

Publicações