Jornadas das Áreas do Diagnóstico e Terapêutica do CHLC respondem ao atual contexto da saúde

20/03/15
Jornadas das Áreas do Diagnóstico e Terapêutica do CHLC respondem ao atual contexto da saúdeO Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) realiza a primeira edição das Jornadas das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica – jadt2015 - no dia 11 de abril, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas. A iniciativa surge tendo em vista o caminho da inovação, da modernização e sustentabilidade no setor da saúde.


O programa das jornadas conta com quatro painéis. No período da manhã serão abordadas as seguintes temáticas: a importância das profissões das tecnologias da saúde na gestão das organizações; a articulação entre o exercício profissional e o ensino como elemento para o desenvolvimento da profissão. Já da parte da tarde, o debate consiste na gestão da qualidade e no impacto económico das áreas do diagnóstico e da terapêutica no desempenho hospitalar.

A necessidade de criar um encontro em que o diagnóstico e a terapêutica fossem o principal foco surge do papel que os grupos profissionais têm vindo a desenvolver nas últimas décadas, e que desempenham no atual contexto da saúde. O CHLC compreende que atualmente, os cuidados de saúde implicam aliar uma boa prestação dos mesmos a fatores de eficiência e, em simultâneo, otimização dos recursos financeiros existentes.

As inscrições devem ser efetuadas no website das jadt2015.

Partilhar

Publicações