Livro aborda a Hematologia da prática clínica à sua análise teórica

19/03/15
Livro aborda a Hematologia da prática clínica à sua análise teórica"Hematologia – Da Prática Clínica à Teoria" é o título do novo livro da LIDEL – Edições Técnicas, da autoria da Dr.ª Isabel Silva Ribeiro especialista e diretora do Serviço de Hematologia do Hospital Egas Moniz. Trata-se de uma obra que visa otimizar os conhecimentos e desempenho profissional na área da Hematologia.


Complementando a informação com ilustrações para melhor compreensão do conteúdo, onde se destacam as imagens mais relevantes, a obra é dirigida a hematologistas e oncologistas, internistas, médicos de família, estudantes, enfermeiros e a todos os profissionais que lidam com doentes com patologias hematológicas.

A obra está dividida em duas partes e aborda algumas das situações mais frequente da Hematologia. Esta é uma área complexa pela gravidade de algumas patologias oncológicas, pelas sucessivas classificações nosológicas e pelo rápido aparecimento de novas terapêuticas.
Deste modo, a primeira parte do livro dedica-se à descrição e apresentação de casos clínicos. A segunda parte do livro é composta por 12 capítulos sobre as noções fundamentais com revisões mais aprofundadas dos variados temas, apresentando conceitos e os tratamentos mais atuais em Hematologia.

O lançamento do livro esteve a cargo do Prof. Doutor Manuel Abecassis, diretor do departamento de Hematologia e do programa de transplantação da medula óssea do Instituto Português de Oncologia de Lisboa e presidente da Associação Portuguesa contra a Leucemia.

Livro aborda a Hematologia da prática clínica à sua análise teóricaLivro aborda a Hematologia da prática clínica à sua análise teórica

Partilhar

Publicações