VII Curso de Formação Avançada de Infeção por VIH/SIDA começa em março

02/03/15
VII Curso de Formação Avançada de Infeção por VIH/SIDA começa em marçoSob a coordenação do Prof. Doutor Henrique Lecour e apoiado pela Associação de Apoio a Reuniões de Infecciologia, tem início a 13 de março a 7.ª edição do Curso de Formação Avançada de Infeção por VIH/SIDA. A formação realiza-se até junho, no auditório do Hospital Joaquim Urbano, no Porto.


"Como é sabido, a investigação sobre a infeção pelo vírus da imunodeficiência humana permitiu grandes avanços na última década, quer no âmbito da sua patogenia, quer no domínio da terapêutica, o que possibilitou tornar a SIDA uma doença de evolução crónica, com um prognóstico bem diferente do que se registava nos primeiros anos da pandemia, em que o seu diagnóstico era sinónimo de um fim previsível a curto prazo", explica o coordenador do curso sobre a necessidade de ter uma formação continuada nesta área.

Destinada a médicos e outros profissionais de saúde com atividade na área, a formação tem uma carga horária de 68 horas presenciais, com uma componente teórica a cargo de especialistas com experiência nesta patologia. Está também prevista uma vertente prática, de apresentação de casos clínicos.

O VII Curso de Formação Avançada de Infeção por VIH/SIDA tem o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, Ordem dos Farmacêuticos, Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC) e da Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS).

Partilhar

Publicações