SPAVC lança campanha de alerta para o AVC

13/01/15
SPAVC lança campanha alerta para população"O acidente vascular cerebral (AVC) é uma bomba-relógio que mata dois portugueses por hora." Este é um dos alertas da campanha "Eu não arrisco", que é promovida pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC). Dirigida ao grande público, esta campanha visa alertar os portugueses para os fatores de risco e sintomas associados ao AVC e disseminar informação sobre a prevenção e tratamento desta doença.


O arranque oficial desta ação vai acontecer no 9.º Congresso Português do Acidente Vascular Cerebral, entre 5 e 7 de fevereiro de 2015, no Porto, e o seu site - www.eunaoarrisco.pt - estará brevemente disponível.

"O AVC é a primeira causa de morte e incapacidade em Portugal. Uma em cada seis pessoas vai sofrer um AVC ao longo da vida. Trata-se de uma doença de elevado peso social que, predominando nos mais idosos, pode aparecer em qualquer idade. A prevenção é melhor que o tratamento e exige uma atitude pró-ativa de cada um de nós", afirma o Prof. José Castro Lopes, presidente da SPAVC, justificando o lançamento da ação de sensibilização.

A ação de awareness, tem como embaixador o cantor Carlos do Carmo e será uma campanha multimeios, com a duração de um ano – com especial enfoque no Dia Nacional do doente com AVC, a 31 de março de 2015, e no Dia Mundial do AVC, a 29 de outubro. Será também veiculada online, nas redes sociais, em televisão, imprensa e outdoor.


Partilhar

Publicações