Congresso Português de Endocrinologia 2015 com cerca de 460 inscritos

05/01/15
Congresso Português de Endocrinologia 2015 com cerca de 460 inscritosEste ano o Congresso Português de Endocrinologia 2015/66.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo realiza-se no Funchal, de 22 a 25 de janeiro de 2015. Segundo o Dr. Silvestre Abreu, vice-presidente da SPEDM e presidente da Comissão Organizadora do Congresso, "já estão inscritos cerca de 460 congressistas e espera-se que ultrapasse os 500".


As expectativas, diz o Dr. Silvestre Abreu, são "semelhantes às dos anos anteriores com elevado número de participantes, quer sejam sócios ou não sócios da SPEDM". Segundo o presidente da Comissão Organizadora deste Congresso, "foram recebidos 95 posters e 129 comunicações orais, das quais 13 foram selecionadas para serem discutidas em painéis de peritos. Estas 13 comunicações foram escolhidas pelos temas, que integram os assuntos a aprofundar nesses painéis".

À semelhança dos congressos anteriores, além de painéis de peritos, vão decorrer cursos pré-congresso, conferências e simpósios. As sessões contam "com a participação de colegas de reconhecido mérito nacional e internacional como o presidente eleito da Federação Internacional de Diabetes e o presidente da Sociedade Europeia de Endocrinologia", menciona o Dr. Silvestre Abreu, referindo que entre muitas outras sessões vai "realizar-se uma conferência da responsabilidade do Prof. Manuel Sobrinho Simões sobre bócio multinodular, um joint meeting das Sociedades Espanhola e Portuguesa de Endocrinologia sobre tumores neuroendocrinos e um painel da lusofonia, onde vão ser discutidos temas relacionados com a diabetes tipo 1 em África. També vão decorrer simpósios onde serão apresentados os medicamentos mais recentes para o tratamento da diabetes".

O Congresso será assim uma ocasião para a visibilidade do trabalho desenvolvido por todos os endocrinologistas portugueses e outros profissionais de saúde ligados às doenças endócrinas. Será uma oportunidade para atualizar conhecimentos e refletir sobre temas atuais da endocrinologia.
Partilhar

Publicações