UBI mostra tecnologias inovadoras

04/11/14

UBI mostra tecnologias inovadoras A saúde e o bem-estar são os temas que servirão de mote à I Mostra de Tecnologias Inovadoras da Universidade da Beira Interior (UBI), que se realiza no próximo dia 6 de novembro, entre as 14h00 e as 17h00, na Faculdade de Ciências da Saúde.



A mostra irá congregar trabalhos e conhecimentos que estão a ser desenvolvidos por investigadores da UBI ou por empresas da região, no domínio das tecnologias associadas ou relacionadas com aquelas áreas, de forma a fazer um ponto da situação no que respeita à capacidade instalada na Cova da Beira nesta matéria. No evento serão, simultaneamente, divulgados resultados de projetos de investigação, com vista a identificar parceiros interessados em explorá-los e a convertê-los em produtos comerciais.

Paralelamente à mostra, haverá um espaço de apresentação dos projetos por parte dos investigadores. Dispositivos wireless para controlo de interfaces, nano-biotecnologia têxtil aplicada no tratamento de úlceras, revestimentos têxteis inteligentes para acamados, equipamentos para aquisição de dados fisiológicos ou medição de dor crónica são alguns dos exemplos de projetos e protótipos que irão ser apresentados a empresas, investigadores e estudantes das diversas áreas da saúde e das tecnologias associadas.

Partilhar

Publicações