Ordem dos Médicos celebra 35 anos do SNS

09/09/14
ordem e003fO Serviço Nacional de Saúde (SNS) comemora a 15 de setembro o seu 35.º aniversário e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) não quis deixar passar em branco esta comemoração, promovendo um conjunto de eventos e iniciativas.


As celebrações, que iniciaram a 8 de setembro, decorrem até dia 15 do mesmo mês e incluem debates, exposições, atividades culturais, desportivas e de lazer, associando à iniciativa SRCOM entidades da sociedade civil, nomeadamente associações de doentes e a comunidade académica e empresarial.

Em comunicado, Carlos Cortes, presidente da SRCOM, referiu: "Vamos sair à rua, ao encontro dos cidadãos, para lhes mostrar que o SNS está vivo e que está nas mãos de todos nós lutar pela defesa da sua saúde".
Assim, a partir da região centro, e chegando a todo o País, a SRCOM vai comemorar os 35 anos do SNS dando a conhecer os seus bons exemplos e os profissionais de saúde que lhe dão rosto.

Reconhecido como uma das principais conquistas da sociedade portuguesa, o SNS tem sido um instrumento determinante para a melhoria da qualidade de Saúde dos portugueses.

Honrar o que essas conquistas representam para o País é um dos objetivos da semana de comemorações promovida pela SRCOM, sobretudo quando o SNS vive momentos difíceis, de cortes nos seus recursos e capacidades.

Partilhar

Publicações