Sociedades científicas já podem nomear candidatos ao Prémio Arrigo Recordati

08/09/14
logo Arrigo Recordati 83468O prémio internacional de investigação científica Arrigo Recordati abriu inscrições para a 8.ª edição. O galardão, no valor de 100 mil euros, é atribuído a cada dois anos a um cientista que se distingue pelo seu compromisso e descoberta na pesquisa em cardiologia.

Em 2015, o prémio vai reconhecer um investigador que se destaque no estudo científico da prevenção secundária e estratégias de redução de riscos em doentes cardiovasculares.

Várias sociedades e organizações internacionais especializadas nas áreas de Cardiologia e Medicina internacionais estão a ser convidadas para nomearem candidatos que consideram merecer este prémio. O prémio é dirigido a cientistas de todas as nacionalidades que se encontrem inseridos em contextos institucionais e não sejam afiliados em empresas farmacêuticas ou de dispositivos médicos. As nomeações de candidatos só podem ser apresentadas por uma sociedade ou organização internacional convidada para o efeito.

O prazo para apresentação de candidaturas termina a 31 de janeiro de 2015. O vencedor do prémio será anunciado durante a Reunião Anual da ESH (Sociedade Europeia de Hipertensão) que se realizará de 12 a 15 de junho de 2015, em Milão.

Este prémio foi criado em 2000 em memória do empresário farmacêutico italiano Arrigo Recordati e visa promover a investigação científica no campo da doença cardiovascular. Arrigo Recordati, que morreu de forma prematura em 1999, acreditava fortemente no poder da investigação como motor de desenvolvimento da indústria farmacêutica e da disponibilização de produtos benéficos para a saúde e bem-estar coletivo e individual.

Partilhar

Publicações