24/06/2014 11:30:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Consulta da dor disponível em Azeitão

artigo Fotolia 60291834 Subscription Monthly M 57d56O Hospital Nossa Senhora da Arrábida acaba de inaugurar uma nova Consulta da Dor que vai melhorar o acesso da população da margem sul ao diagnóstico e tratamentos desta doença. O hospital aumenta assim a oferta de cuidados de saúde para os seus utentes.

 


Em comunicado, o médico Jorge Cortez, responsável pela Consulta da Dor no hospital, refere que "nestas consultas, para além do diagnóstico, é feita uma história clínica da dor, onde são identificadas as possíveis causas e tratamentos de acordo com a situação clínica de cada paciente".

 


Esta consulta é composta por uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde e conta com a estreita ligação à Unidade de Reabilitação do Hospital, disponibilizando o acompanhamento de tratamentos de fisioterapia, correção postural ou técnicas de cinesiterapia, sempre que necessário para a melhoria do doente com dor.


Durante o mês de julho, a Fundação Grünenthal vai promover, no átrio do Hospital Nossa Senhora da Arrábida, uma exposição da autoria de Anna Westerlung denominada "Máscaras de Dor", que compreende as 11 faces da dor. A exposição é gratuita e está aberta a todas as pessoas.