Plataforma Saúde em Diálogo organiza conferência sobre segurança

17/06/14

PlataformaSaudeDialogo fd9bdA segurança do cidadão adulto, da criança e do uso do medicamento serão temas em debate na conferência "Segurança – uma prioridade de todos". Promovida pela Plataforma Saúde em Diálogo, em parceria com a Câmara Municipal de Faro, realiza-se no dia 25 de junho.

 

 

 

A conferência realiza-se na Biblioteca da edilidade e é aberta à população, mediante inscrição obrigatória, e também a doentes, cuidadores e profissionais de saúde.


Em comunicado, Rosário Zincke, presidente da Plataforma Saúde em Dialogo, refere que "a Segurança ganha hoje novos contornos e iniciativas de proximidade à população, como esta, são estratégicas para a nossa missão".


O painel dedicado à segurança no uso do medicamento incluirá a sensibilização para a prevenção das intoxicações com medicamentos, para o perigo das interações e para as formas de evitar o uso incorreto de medicamentos.
A Associação para a Promoção da Segurança Infantil, APSI abordará questões ligadas aos acidentes domésticos infantis, uma matéria particularmente crítica, já que, em Portugal, os acidentes são a maior causa de morte, de incapacidade, de internamentos e de idas às urgências nas crianças e jovens.


No campo da segurança do cidadão adulto, será feita a sensibilização para a violência doméstica no idoso, e também para a prevenção de burlas e assaltos, a cargo de forças de segurança pública.


Para mais informações sobre a conferência pode consultar o site www.plataforma.org.pt.

 

Partilhar

Publicações