Invicta acolhe XIV Congresso Nacional de Andrologia

12/06/14

andrologia 781a6A Sociedade Portuguesa de Andrologia (SPA) vai organizar, nos próximos dias 15, 16 e 17 de junho, o XIV Congresso Nacional de Andrologia. Este evento é organizado pelo Centro Hospitalar do Porto/Hospital de Santo António, o mais antigo centro de consulta andrológica do País.

 

A formação e a vertente prática serão as grandes protagonistas do encontro, que dará especial atenção aos cursos. "Dirigidos aos internos, são o reflexo da nossa aposta na formação", explica em comunicado Pepe Cardoso, presidente da Sociedade Portuguesa de Andrologia.


A vertente prática também estará bastante visível durante as sessões, que vão contar com cirurgias ao vivo, durante as quais todos os presentes poderão assistir, em tempo real, à aplicação das mais avançadas técnicas por convidados nacionais e internacionais de referência.


Do Congresso farão, ainda, parte sessões, conferências e mesas-redondas, de caráter formativo, bem como a repetição de um dos cursos realizados pela SPA, com mais procura: próteses penianas.


"É com enorme entusiasmo que organizamos mais um congresso, uma excelente oportunidade para convívio entre profissionais de saúde e confronto de ideias", continua Pepe Cardoso, citado em comunicado. E acrescenta: "É a primeira vez que o Congresso se realiza num centro hospitalar. O Serviço de Urologia do Hospital de Santo António, onde nasceu a Andrologia em Portugal, está a completar 90 anos de existência, pela mão do Dr. Adriano Pimenta. Quisemos assinalar a data e por isso será o presidente honorário do evento".

 

Partilhar

Publicações